quarta-feira, 7 de setembro de 2011


UMA NOVA MULHER PARA UM NOVO HOMEM...

“ A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos,a derruba.” Prov. 14:1
“As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja...” Efésios 5:22 e 23
Aqui no no curso nós temos batido bastante na tecla para que os maridos demonstrem amor pela sua esposa, afirmando que elas têm necessidade de afeto, de carinho, e que a sensibilidade delas é algo importante para que haja alegria no relacionamento. Mas e com relação aos homens, será que eles também têm necessidade de se sentirem amados ou isso é "coisa de mulher"?
Os homens também precisam ter a convicção de que são amados. Para eles o amor está mais voltado ao respeito que sua mulher tem para com ele. Mas, o que é o respeito?
1- Vamos considerar algumas coisas que denotam respeito para com ele:

CONFIANÇA: O homem precisa que aqueles que estão debaixo de seus cuidados tenham confiança nele, que saibam e acreditem que ele está fazendo o melhor para o bem da família. Issso não quer dizer que não vai errar nunca ou acertar sempre, pois mesmo com o maior amor que possa amar, ele continuará sendo um ser falível, não terá a onipotência consigo. Quando a esposa não confia e ele se dá conta disso, é uma declaração de sua incompetência.
Isso pode se dar nas pequenas coisas do cotidiano, até mesmo um palpite vindo dela, um conselho, pode parecer-lhe que ela está dizendo que ele é um incapaz e não merece a confiança dela.
As mulheres por natureza são bem falantes, e às vezes falam até para provocar uma aproximação, melhorar a intimidade conjugal, mas é preciso dosar isso para que não provoque um efeito contrário.É comum um marido pensar horas a fio em como resolver um problema e quando vai por a mão na massa, a esposa vem com duas ou mais soluções e alternativas para o problema, que na verdade ela mal teve tempo para pensar sobre ele. O marido pode ver isso como uma falta de confiança no "taco" dele.Algumas coisas são próprias para o marido resolver, e se ele pedir uma ajuda, não há problema algum nisso, aliás é muito bom resolver em conselho pois se houver um erro, não haverá acusação.
É sempre interessante ter um comportamento que favoreça a auto afirmação dele, isso é papel de ajudadora. Mas e se ele errar? Ora, será uma oportunidade para aprender e crescer.
A mulher quando for intervir, faça com tato e jeitinho próprio das mulheres para que ele não fique melindrado na sua masculinidade.

ACEITAÇÃO: Ser aceito como é, sem que se queira mudá-lo é um grande sinal de respeito e de amor para com ele.Se quiser mudá-lo, que seja sem palavras e cobranças, mas com gestos que o façam repensar a vida e suas atitudes. Ele precisa do aplauso dela nas coisas que faz. É uma validação, e isso tem a ver com o que ele é, pois é assim que um homem se vê e se julga, pelas suas realizações bem sucedidas.Quer acabar com um homem ? Menospreze o seu trabalho, as suas habilidades, a sua competência e capacidade.Desconsidere-o por isso e não precisará mais nada para destruí-lo.
APRECIAÇÃO: Ele precisa se sentir importante na vida da esposa, sentir-se estimado como algo precioso,alguém imprescindível. Apreciação tem a ver com um julgamento positivo que se faz sobre a pessoa, é a valorização do outro.
ADMIRAÇÃO: é um sentimento de prazer por aquilo que é belo ou bom. Qual homem não gosta de ser admirado pelo que seu caráter, sua dignidade, competência e, porque não, pelos seus dotes físicos. Você mulher, pegue papel e caneta e comece a anotar as coisas boas que encontra no seu marido, você poderá se surpreender, verá que existem coisas não muito boas, mas também encontrará coisas interessantes nele.Ele é trabalhador, bom pai, bom filho, honesto nos contratos, bom pagador, temente a Deus ? Veja quantas coisas boas pode haver nele, a você cabe admirá-lo pelo que é e pelo que faz.


ENCORAJAMENTO: A esposa que encoraja, é aquela que diz " você é bom nisso, vá em frente", "Vai que vai dar certo!", é aquela que elogia. Ela é uma mola que impulsiona o homem para as suas conquistas, é alguém que vibra com os seus resultados.Se é um momento difícil da vida ela diz: "Vai que estou com você, conte comigo, você vai conseguir!!".

Isso é respeito, é a forma como os homens se sentem amados pelas suas esposas.
2- Como falar em amar os maridos sem falar da área sexual ?
Muitos maridos se queixam de que suas esposas não os correspondem no relacionamento sexual. É preciso ajustar essa área no casamento, para que Satanás não ache “brechas” e tenha legalidade. Mais adiante teremos estudos mais completos sobre o assunto. Por hoje, fica algumas dicas para as esposas...
O apóstolo Paulo, instruindo os casais da igreja que estava na cidade de Corinto, escreveu sobre o porque marido e mulher devem buscar sempre um ajustamento nessa área:
"... mas, por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido.
O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido.
A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher.
Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes a oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência". (1 Co 7.2-5)
O que os maridos esperam das esposas em relação ao sexo ?
Aqui estão algumas dicas para as esposas...
1- Que o desejo delas seja exclusivo para eles. Desejo engloba amor, paixão, tesão ...

2- Que também tomem a iniciativa no ato sexual, pois mesmo os homens precisam se sentir desejados e desejáveis.

3- Que não escondam os sentimentos prazerosos, que se libertem da timidez e deixem fluir a excitação e as manifestações de prazer, pois quanto mais a mulher se mostra excitada, mais o homem também se excita.

4- Que se vistam adequadamente para uma noite de amor, com roupa sexy,sensual, nada de camiseta velha, que seja à meia luz, que ela esteja desejável, cheirosa...

5- Que conheça as zonas erógenas, especialmente a genitália.

6- Ajudem, sejam firmes no propósito do sexo sem pecado, porém, não tente transformar em pecado aquilo que Deus não disse que é. Entendam de uma vez, que todos os membros do nosso corpo foram ali colocados por Deus.
7- Que elogiem o desempenho, pois isso faz bem a alma masculina e irá melhorar a próxima relação.

8- Que a necessidade sexual deles é diferente da necessidade delas, e que é preciso ajustar a quantidade, sendo a qualidade necessária sempre.

9- Que se o ponto G das mulheres é o ouvido, o dos homens é a visão, por isso não se escondam tanto ( ou depois não reclamam que não são procuradas).

10- Que a esposa seja sua AMANTE !!!